Punta Del Este é única. Não apenas pelas praias com vistas incansáveis aos olhos (e às lentes), mas também por características pitorescas que só se vê por lá. Tive a oportunidade de fotografar pelo segundo ano consecutivo o Réveillon Unique, uma das festas mais badaladas pelos brasileiros, e com um astral que deixa saudade o ano inteiro.

Se tivesse que resumir o que encontrei, foi: pessoas felizes e alegres, querendo se divertir no clima uruguaio. E o clima uruguaio é uma loucura. Só para ter uma ideia havia um parrilla assando pizza a noite inteira, entre lenhas e bom gosto, na beira da praia. O Uruguai é essa mistura do brusco com o requinte. E essa medida nem sempre se encontra pelas bandas de cá.

A festa foi inesquecível. O público estava sedento por música, pela dança, pelo repertório dos meus amigos Pic Schimitz, Thiago Mattias e Dudu Linhares. O clima foi totalmente contagiante – e isso que a pista só encheu mesmo às 2h da manhã! Não chego a ser supersticioso, nem pulei as famosas sete ondinhas, mas começar o ano fotografando, que é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida, ouvindo música e podendo aproveitar enquanto trabalho, é um pontapé cheio de energia. 2016 promete.